A Pontifícia Universidade Católica de Goiás, conhecendo a necessária articulação entre a formação, o ensino e a pesquisa com capacidade de produzirem conhecimentos que possam intervir na realidade, tem-se mostrado preocupada em ampliar o seu projeto político-pedagógico enquanto instituição de ensino superior. Dentro dessas preocupações, a Política de Pós-Graduação da PUC Goiás, integrante do Projeto Acadêmico, tem como um dos componentes fundamentais a capacitação docente e, por meio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, Pró-Reitoria de Graduação e Escola de Formação de Professores e Humanidades, oferece o curso de especialização em Docência Universitária enquanto objeto de investigação, práxis e constituição do profissional docente universitário.
Docência no Ensino Superior
- Semipresencial
- Híbrido
- Diploma PUC
- Matutino e Vespertino
Objetivo geral
Programa do curso
Módulo A
Módulo A
Fundamentos da Docência no Ensino Superior:
Profa. Dra. Liliane Barros de A. Cardoso
Pesquisa: docência e formação
Profa. Dra. Estelamaris Brant Scarel
Avaliação e Regulação no Ensino Superior:
Profa. Ma. Annyella Kássia Nogueira
Processos de aprendizagem e desenvolvimento:
Profa. Ma. Janete Carrer
Didática no Ensino Superior:
Profa. Dra. Eliane Silva
Ensino Superior e Educação Especial:
Profa. Esp. Luciana Barros de Almeida Silva
Tecnologia, Comunicação e Educação Superior:
Prof. Me. Anderson Rodrigues Neves
Atividades Participativas no Ensino Superior:
Profa. Ma. Luciana Alves A. Machado
Supervisão da prática docente – pedagógicos:
Prof. Dr. Renato Barros de Almeida
Prof. Dr. Rodrigo Fidelis F. Mohn
Supervisão da prática docente – profissional:
Prof. Dr. Renato Barros de Almeida
Prof. Dr. Rodrigo Fidelis F. Mohn
Em breve
Em breve
Carga horária
Semanal Sextas das 18h às 22h (4h) Sábados das 8h às 12h (4h) e das 13 às 17h (4h) – 12 horas por encontro 18 meses
Público alvo
O curso destina-se aos portadores de diploma de graduação nas licenciaturas e Bacharelados.
Modalidade
Semipresencial 294h de aulas on-line síncronas (81,7%), 46h de atividades on-line assíncronas (12,8%) e 20h de aulas presenciais (5%).