O Branding são ações estratégicas para criar relevância das marcas que assinam o
produto e serviços dentro de um mercado. Também utiliza estratégias de gestão da
marca que visam torná-la mais reconhecida pelo seu público e presente no mercado.
Assim, a especialização em Branding e Estratégia de Marca tem como propósito formar
profissionais no campo de comunicação, marketing e design capazes de criar valor,
identidade verbal, visual, posicionamento e gestão de marcas.
Objetivo geral
Apresentar ao pós-graduando os fundamentos e as ferramentas para a construção de
branding e estratégia de uma marca, bem como alinhar a estratégia de negócio, marca
e comunicação baseada em um posicionamento claro em seu ecossistema (mercado).
Programa do curso
Módulo A
Módulo B
Módulo C
Módulo D
Módulo E
Módulo F
Módulo A
Branding: Estratégia, Diferenciação e Posicionamento de Marca:
Prof. Me. Luana de Carvalho Alahmar
Consumer Insights: Dados, Técnicas e Pesquisas de Tendências:
Profa. Esp. Gabriela Guedes Oliveira Vargas
Profa. Esp Polliana Guimaraes Lopes
Prof. Dr. Nicolas Andrés Gualtieri
Módulo B
Brand Verbal Identity – do Naming a Voz da Marca:
Prof. Me. Mayara Calácio de Sousa Coimbra
Visual brand identity – a Imagem da Marca:
Prof. Esp. Cleber Porfiro Muniz
Prof. Dr. Nicolas Andrés Gualtieri
Módulo C
Performance e Resultados Digitais:
Prof. Esp. Carlos Barros Costa
Planejamento de Marketing e Comunicação de Marca:
Prof. Esp. Ronierisson Carvalho Neves
Prof. Esp. Ivan Lucas Nascimento de Paula
Growth Hacking e Branding Experience:
Prof. Esp. Ivan Lucas Nascimento de Paula
Prof. Esp. Carlos Barros Costa
Módulo D
Design Thinking na Criação de Novos Produtos e Serviços:
Prof. Me. Flávio de Lima Ferreira
Neurociência Aplicada em Branding:
Prof. Me. Ricardo Reis Meira
Inclusão e Diversidade como Pauta da Marca:
Profa. Esp. Gabriela Guedes Oliveira Vargas
Brand Manager: o branding Depois do Branding:
Prof. Me. Luana de Carvalho Alahmar
Negociação e Precificação de Projetos de Branding:
Profa. Esp. Anie Lou Magano Lima
Personal branding – Construindo uma Marca Pessoal:
Prof. Esp. Cleber Porfiro Muniz
Gestão de Crise e Imagem de Marca:
Prof. Me. Flávio de Lima Ferreira
Módulo E
Em breve
Módulo F
Em breve
Carga horária
EAD Síncrono: Sextas-feiras das 19h às 22h (3h) e sábados das 8h às 12h (4h) e das 13h às 17h (5h). Somando 12 horas por encontro. Carga Horária 360h, Duração 13 meses
Público alvo
Designers, publicitários, jornalistas, gerentes de marketing, gerente de comunicação, gestores de marca, empreendedores e empresários
Modalidade
As atividades serão desenvolvidas nos formatos síncrono e assíncrono, conforme carga horária apresentada na Matriz Curricular: 276h de aulas no EAD Síncrono (76,7%) e 84h de aulas no EAD Assíncrono (23,3%)
Investimento
De 13X parcelas de R$ 573,14 (valor sem desconto)
Por 13X parcelas de R$ 498,55 ( * ) (valor com desconto)
( * ) Somente para os 20 primeiros matriculados.
Início:
Início Confirmado 11/04/2025
( Últimas Vagas com Desconto ) Quer saber mais? Ligue: 62 98556-6320