Wolmir Amado é novo secretário-geral da SGC

Mantenedora da PUC Goiás, a Sociedade Goiana de Cultura ganhou novo secretário-geral, o professor Wolmir Therezio Amado. Ele assumiu o cargo na sessão extraordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, nesta quinta-feira, 22, no Auditório da Área 4. O professor Wolmir Amado foi reitor da PUC Goiás, mantida da SGC, nos últimos 18 anos e 5 meses.
“Espero continuar com a mesma missão de serviço, agora em outra realidade, em um trabalho mais discreto, mas de atividade intensa de articulação”, afirmou ele. Na SGC, ele integra a equipe da Presidência da Instituição na função de secretário-geral, com a tarefa de coordenar as relações entre a Mantendora e sua Mantida, a PUC Goiás, bem como se dedicar às demais atividades da SGC, que atua no campo da comunicação com a PUC TV e desenvolve projetos e serviços com a Fundação Aroeira.
Escolhido por dom Washington Cruz, presidente da SGC, o professor Wolmir Amado deverá articular e coordenar as diversas atividade da SGC com a missão da Arquidiocese, em perspectiva eclesial e pastoral. Ele sucede o monsenhor Luiz Gonzaga Lobo no cargo.
Durante a solenidade de transmissão de cargos, Wolmir Amado concluiu um ciclo de 18 anos e 5 meses à frente da PUC Goiás como reitor. Acompanhado da família, a esposa Suely Amado, dos filhos Sarah e Fernando e do genro Gabriel, ele se despediu da missão que realizou com êxito em quase duas décadas de gestão.


“Depois de tão longa jornada, meu coração é só gratidão”, afirmou ele ao agradecer em seu discurso as equipes de trabalho da PUC Goiás. Ele falou da oportunidade de conviver com diferentes pessoas de quem recebeu apoio, carinho e afeto. Confira vídeo de despedida do reitor Wolmir Amado.