VIII Congresso de Ciência e Tecnologia recebe inscrições de trabalhos

O VIII Congresso de Ciência e Tecnologia da PUC Goiás ocorrerá de 18 a 22 de outubro e já recebe inscrições de ouvintes e pesquisadores interessados em submeter trabalhos. Nesta edição, o evento abordará o tema Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil.

É importante destacar que os ouvintes terão até a data do evento para efetuar cadastro, porém a inscrição para trabalhos científicos tem prazo limite de 31 de agosto.

As inscrições devem ser realizadas na página oficial do Congresso, disponível neste link.

Confira, abaixo, as modalidades disponíveis para apresentação de trabalhos:

VIII Mostra de Produção Científica dos cursos de graduação da PUC Goiás

Para estudante ou egresso da PUC. O orientador (professor) também pode inscrever o trabalho. Somente TCCs concluídos. Não são aceitos projetos de pesquisa.

VIII Mostra de Trabalhos das Ligas Acadêmicas

Trabalho desenvolvido em Ligas Acadêmicas da PUC Goiás. Somente trabalhos concluídos. Não serão aceitos projetos de pesquisa.

Temas Livres

Estudantes de graduação ou pós-graduação (PUC externos) ou docentes (PUC e externos). Somente trabalhos concluídos. Não serão aceitos projetos de pesquisa.

Jornada Científica da Escola de Ciências Médicas e da Vida

Estudantes dos cursos de Biomedicina, Farmácia e Medicina que irão defender seus trabalhos de conclusão de curso durante o Congresso. Somente trabalhos concluídos.

VII Mostra da Atividade Integradora de Enfermagem

Trabalhos resultantes da disciplina Atividade Integradora, que é desenvolvida do 1º ao 8º período do curso de graduação em Enfermagem. Serão aceitos os trabalhos concluídos a partir do desenvolvimento da Metodologia da Problematização com o Arco de Charles Maguerez, com alguma temática da Enfermagem e/ou área da saúde elencada pelos autores durante a disciplina.

VI Mostra do Internato do Curso de Graduação em Enfermagem PUC Goiás

Trabalhos resultantes das disciplinas Internato I e Internato II, do 9º e 10º períodos do curso de graduação em Enfermagem, respectivamente. Serão aceitos os trabalhos concluídos com metodologias diversas, como relato de experiência, estudo de caso, revisão de literatura e outros.

Os trabalhos serão referentes às atividades desenvolvidas por acadêmicos, professores e profissionais de saúde envolvendo as temáticas de Saúde Coletiva, Promoção da Saúde e Prevenção de Agravos, Educação em Saúde, Assistência de Enfermagem a indivíduos em processo de hospitalização, Educação Permanente, Gestão em Saúde, dentre outros, realizados na Estratégia Saúde da Família (Internato I) e em Hospitais (Internato II).

Egressos do curso de graduação em Enfermagem poderão submeter trabalhos nesta Mostra, especialmente recém-formados que queiram apresentar trabalhos desenvolvidos nos Internatos I e II.

Mostra de Ciências do Ensino Médio

Estudante do Ensino Médio dos colégios participantes da Mostra de Ciências do Ensino Médio. O orientador (professor) também pode inscrever o trabalho. Não são aceitos projetos de pesquisa somente trabalhos concluídos.

Encontro Científico do Curso de Fisioterapia

Trabalhos concluídos de estudantes e egressos do curso de Fisioterapia da PUC Goiás.

(Com informações da Coordenação de Pesquisa/ Prope)