Vacinação drive-thru continua na universidade

A PUC Goiás é um dos pontos de vacinação contra a Covid-19 em Goiânia. Nesta sexta-feira, 26, e sábado, 27, o público-alvo da campanha da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) são os idosos com 80 anos de idade. A imunização ocorre no formato drive-thru, no estacionamento da Área 1 da universidade (acesso pela Rua 235, n. 722, Setor Leste Universitário, em frente à SME), das 8h às 17 horas. Não há agendamento e os atendimentos ocorrem por ordem alfabética, para evitar aglomerações. No primeiro dia, são vacinados os idosos com iniciais de A a J e no segundo, as pessoas com nome iniciados entre K e Z.

Cerca de 9 mil doses foram disponibilizas pela SMS para atender esse público em toda a capital goiana (confira abaixo todos os postos de vacinação disponibilizados nesta etapa). A vacina aplicada é a CoronaVac, do Instituto Butantã e a segunda dose será aplicada daqui 28 dias. Até o momento, 80 mil pessoas já foram vacinadas em Goiânia. A universidade é parceira da campanha e coloca sua infraestrutura à disposição da SMS para a vacinação da população local.

Áurea Filgueiras, cadeirante, moradora do Centro, foi uma das primeiras idosas imunizadas na instituição nesta etapa. Comunicativa, independente e bem-humorada, ela expressou sua alegria após tomar a vacina. “Muito amor à pesquisa e à ciência. Muita gratidão a todos os pesquisadores, agradeço a todos, sem exceção. E não posso deixar de agradecer ao meu Deus, que me deu 82 anos de vida para curtir este momento VIP”, declarou.

Confira todos os locais de vacinação disponíveis para idosos com 80 anos