Vacina contra gripe e Covid está disponível para população

Pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas, idosos, profissionais da Saúde e da Educação podem tomar a vacina contra gripe na Área 4 da PUC Goiás (Salas Multiuso), até às 16 horas desta quinta-feira, 26 de maio. No mesmo local, também está disponível a vacina contra a Covid-19 (todas as doses) para a população em geral, segundo os critérios estabelecidos para o recebimento das doses.

A campanha na PUC é realizada em parceria com a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e mobiliza os professores e acadêmicos do curso de Enfermagem da instituição. A professora Adriana Gomes Girardi informa que é necessário trazer documento pessoal e, no caso da vacina contra gripe, profissionais da Saúde e da Educação precisam comprovar vínculo empregatício.

Participação acadêmica

Quem tem feito a diferença na campanha são os estudantes do curso de Enfermagem, que têm a oportunidade de praticar os conhecimentos adquiridos ao longo da trajetória formativa.

Caminhando para a reta final da graduação, Gabriela Mendes Barbosa, 10º período, faz internato no Hospital Santa Mônica e atua com frequência nas campanhas de vacinação.

“A Enfermagem é o contato físico com as pessoas, estamos aqui para entender a situação de cada uma e para dar o nosso melhor em prol da vida do ser humano. A principal meta é essa, o cuidado”, declarou a estudante, que pretende atuar nas áreas de urgência, emergência e gestão, depois de formada.

Onde vacinar amanhã?

A campanha de vacinação na PUC Goiás continua nesta sexta-feira, 27, no Câmpus V da instituição (Jardim Goiás), das 8h às 16 horas.

Foto: Wagmar Alves