Universidade vence 1ª Competição Goiana de Processo Civil

A equipe da PUC Goiás venceu a fase final da 1ª Competição Goiana de Processo Civil, realizada na última terça-feira, 12, pelo Instituto de Estudos Avançados em Direito (IEAD), com o objetivo de incentivar o estudo do Processo Civil entre acadêmicos de Direito. Os campeões são os estudantes José Lopes da Silva Filho, Ana Louise Lopes Guimarães, ambos do 4º período; Laís de Matos Campos, 8º, e Alessandra Marcos Braga, 10°, que foram orientados pelo advogado Matheus Oliveira de Assis Costa.

A Competição começou em agosto com 14 equipes. A primeira fase consistiu na confecção de uma peça processual. Na segunda e última etapa, as equipes passaram por uma bateria de perguntas de conhecimento geral do processo e pela defesa oral de um caso perante a banca. Nessa fase, a equipe da PUC Goiás também se destacou por apresentar a melhor sustentação oral. O segundo e terceiro lugares ficaram com a UniAlfa e a Faculdade ESUP, respectivamente. Pela primeira vez uma competição desta natureza é realizada no estado de Goiás.

Segundo um dos integrantes da equipe campeã, José Lopes, participar da competição juntamente com alunos de diversos períodos do Direito foi um diferencial para o time, já que cada integrante pôde contribuir ao máximo na competição com seu conhecimento. Ele também manifestou alegria pela conquista obtida e, ao mesmo tempo, grato pelo empenho de toda a equipe.

“Como conquista pessoal, tenho enorme satisfação. Vim do Pará para Goiás com o objetivo de obter excelência na arte de operar o Direito. Conquistar esse título numa competição a nível estadual me revela que estou no caminho certo, ao lado de pessoas que partilham do mesmo ideal. Sinto-me orgulhoso de poder representar a PUC em um evento tão relevante”, declarou o estudante.

(Com informações da IEAD)