Universidade empossa novos gestores

Os cursos situados no Câmpus II (Jardim Mariliza) e o curso de graduação em Biomedicina (Setor Universitário) contam agora com novos gestores. Na última quarta-feira, 13, a Reitoria da PUC Goiás empossou a professora Karlla Greick Batista Dias Penna como diretora adjunta do Câmpus II e o professor Roberpaulo Anacleto Neves como coordenador do curso de Biomedicina.

A profa. Karlla fará a gestão acadêmica dos cursos que integram as Escolas de Formação de Professores e Humanidades (EFPH), Politécnica e de Ciências Médicas e da Vida (ECMV), sediados no Câmpus II. Sua liderança ocorrerá em sintonia com o trabalho realizado pelos diretores das Escolas mencionadas, com o objetivo de exercer um trabalho de gestão mais próximo do local onde os cursos funcionam.

De acordo com a diretora adjunta, essa missão surgiu com a reconfiguração das escolas da universidade e a integração de outros cursos a elas, fato que traz a demanda de uma liderança acadêmica mais próxima dos cursos, considerando, também, a dimensão do Câmpus II em nível de infraestrutura. No local funcionam clínica e fazenda-escola, laboratórios e diversos outros projetos e espaços acadêmicos integrados aos cursos.

Egressa do curso de graduação em Biomedicina da casa, a profa. Karlla é mestre em Biologia, Bioquímica e Biologia Celular pela UFG e doutora em Biologia Celular e Molecular pela mesma universidade.

Ingressou na PUC Goiás como docente, em 1999 e foi coordenadora do curso de Biomedicina de 2007 a 2008 e de 2015 a 2021. Durante o mesmo período, também foi membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) da instituição. De 2009 a 2015, fez parte da comissão auxiliar do então Departamento de Biomedicina.

O prof. Roberpaulo, que assumiu a coordenação do curso de Biomedicina, é  egresso do curso de Biomedicina e do Mestrado em Ciências Ambientais e da Saúde da PUC. Ele ingressou na PUC Goiás, como professor, em 2012, no curso de Medicina e já atuou nos cursos de Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem e Ciências Aeronáuticas.

A partir de 2015/2, foi convidado a assumir a assessoria adjunta da então Escola de Ciências Médicas, Farmacêuticas e Biomédicas, atual ECMV, sendo responsável pelos espaços físicos e programação acadêmica. Ele tem doutorado em Biotecnologia e Biodiversidade pela UFG e Universidade de Brasília.

O docente assume a gestão com os objetivos de fortalecer as linhas de pesquisa e incentivar a participação discente na produção científica, além de expandir a criação de projetos de extensão em convergência com as políticas de extensão da universidade.

“Nosso plano é pautado na continuidade da excelente gestão e planejamento proposto pela professora Karlla Greick, integralizando a nova matriz curricular vigente a partir de 2019/1 e buscar o aperfeiçoamento acadêmico nas áreas de análises clínicas e imagenologia, que são os dois principais eixos do curso de Biomedicina da PUC Goiás”, declarou o coordenador.

As portarias têm vigência até dezembro de 2023.