Universidade e DCE assinam acordo anual com desconto histórico para 2021

A PUC Goiás e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da universidade assinaram na tarde desta segunda-feira, 14 de dezembro, o já tradicional acordo anual de reajuste. Em decisão histórica, a Reitoria e o movimento estudantil concordaram com descontos de até 2,5% para pagamentos de mensalidades feitos até o dia 20 de cada mês e reajuste de 4,0% na anuidade, abaixo do IPCA para o período – respectivamente o maior desconto e o menor reajuste já aplicados na instituição.

“Sinto gratidão pelo espaço que dão ao DCE. Fiquei satisfeita em saber que foi um acordo meio a meio”, frisou a representante do diretório Anna Karla Ramos, ao destacar a sensação de que a instituição também cedeu bastante para conseguir um bom acordo para os seus estudantes.

O reitor da universidade, professor Wolmir Amado, aproveitou para agradecer a resiliência e o entendimento dos estudantes para a situação da universidade, dado o contexto pandêmico no mundo e a forte crise econômica em decorrência. “Este documento tem influência na vida de muita gente, direta e indiretamente”, lembrou, ao citar a sustentabilidade da instituição e a continuidade de ações de pesquisa e extensão.

O acordo, que passa a valer a partir de hoje, também foi comemorado pela pró-reitora de Extensão e Apoio estudantil, professora Márcia de Alencar Santana. A gestora é responsável pelo contato direto com as lideranças estudantis. “Foi uma negociação em que todos estávamos muito conscientes. Foi feito de tudo para reduzir o impacto do reajuste das mensalidades”, comemorou.