Universidade divulga obras literárias para biênio 2017-2019

A Pontifícia Universidade Católica de Goiás divulgou nesta sexta-feira, 12, a coletânea de obras literárias que será adotada pela universidade no biênio 2017 – 2019. A lista contempla todos os certames promovidos na instituição para ingresso em cursos de graduação, começando nas seleções do segundo semestre de 2017 e terminando nas seleções para o primeiro semestre de 2019.
Para o gênero Romance, a Coordenação de Admissão Discente (CAD) da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) definiu as obras Dois irmãos, de Milton Hatoum (Companhia das Letras, 2000), Quarenta dias, de Maria Valéria Rezende (Objetiva, 2014) e Menino do engenho, de José Lins do Rego (Olympio, 2006). No gênero Conto, foram escolhidos os livros Histórias abensonhadas, de Mia Couto (Leya, 2012) e Melhores contos, de Bernardo Élis (Global, 2015).
As obras de Poesia selecionadas foram Toda Poesia, de Paulo Leminski (Companhia das Letras, 2013) e Melhores poemas, de Álvares de Azevedo (Global, 2013). O gênero Teatro será representado pela obra Eles não usam black-tie, de Gianfrancesco Guarnieri (Civilização Brasileira, 1995).
Entre os vestibulares realizados na PUC Goiás estão listados, semestralmente, o Vestibular Geral, o Vestibular Social, o Novo Vestibular Social e o Vestibular por Desempenho, que utiliza a nota de edições anteriores. Estudantes, professores de literatura e pesquisadores podem acessar a lista com uma breve apresentação das obras clicando aqui.