Universidade celebra 62º aniversário

A PUC Goiás inicia neste domingo, 17 de outubro, as comemorações alusivas ao seu 62º aniversário. A programação será aberta com missa, às 18 horas, na Paróquia Universitária São João Evangelista (Parusje) e continua com a Jornada da Cidadania, que será realizada pela primeira vez no formato híbrido, e o VII Congresso de Ciência, Tecnologia e Inovação da universidade.

Os eventos serão oficialmente abertos no dia 19, às 10 horas, no canal oficial da PUC Goiás no YouTube e contará com a participação do secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Joel Portella Amado. Ele irá ministrar conferência intitulada Ciência, tecnologia, educação e espiritualidade: pacto para o planeta. A programação da Jornada e do CCTI vão até o dia 23 deste mês.

Em sinergia com a data, a instituição também partilha com toda a comunidade o vídeo institucional O vislumbre do futuro, a experiência do presente, alusivo ao aniversário, que será veiculado nas redes sociais da universidade neste domingo, 17 de outubro.

Nossa universidade nasceu do coração da Igreja como instrumento e lugar de missão. Cabe à universidade, promover e alimentar a busca pelo conhecimento da verdade. Jesus disse: eu sou o caminho, a verdade e a vida (João 14,6). Essa verdade também está nas ciências, nos seus avanços, nas conquistas da tecnologia e na reflexão ponderada sobre as suas consequências.

Desejo que a celebração do aniversário da PUC renove as energias, a criatividade desta universidade e o compromisso missionário que a Igreja nos convoca.

Arcebispo metropolitano, dom Washington Cruz, parabeniza toda a comunidade acadêmica pelo aniversário da instituição

Fundada em 17 de outubro de 1959, ainda como Universidade de Goiás, a instituição é mantida pela Sociedade Goiana de Cultura (SGC), da Arquidiocese de Goiânia. Em 1971, passa a contar com o termo “católica” em sua denominação. Pioneira em Goiás e na região centro-oeste, recebeu o reconhecimento pontifício em setembro de 2009, quando passou a usar o nome PUC Goiás, sendo a 7ª no Brasil e a 19ª no mundo com este título.

Fotos: Wagmar Alves e Weslley Cruz