Unati matriculará alunos durante todo o semestre

A Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) da PUC Goiás vai receber novos alunos durante todo o semestre. De acordo com a coordenadora do Programa de Gerontologia Social (PGS), Lisa Valéria Torres, em qualquer dia ou mês o aluno poderá se matricular e passar a participar das atividades. A matrícula pode ser feita neste link: https://forms.gle/9Kv4KwcBBVZStStR6. A Unati já conta com mais de 120 alunos matriculados.

A Unati irá desenvolver diversas atividades durante o semestre, além das disciplinas. Serão atividades semanais realizadas no perfil do PGS no Facebook e Instagram. De quinze em quinze dias também haverá uma sessão especial de cinema, em regime remoto, dirigida pela coordenadora do PGS, com filmes que abordam a temática + 60, seguida de debate com a participação de especialistas. Ainda estão sendo preparadas aulas em parceria com a PUC Idiomas, sobre os idiomas Inglês, Francês e Espanhol, que serão dadas on-line na plataforma Teams.

Para a coordenadora do PGS, será um semestre bem diversificado, já que os alunos da Unati poderão participar também das disciplinas que estão sendo ministradas pela plataforma Zoom da Universidade Senior Virtual (USV), de Portugal, viabilizada a partir de uma parceria com a Rede de Universidades de Seniores (RUTIS).

“A expectativa para este semestre é a melhor possível, pois além das atividades que já aconteciam on-line, em regime síncrono, com participação dos alunos da Unati e de nossos professores e voluntários, haverá também a oportunidade de interação entre alunos 60+ daqui e de Portugal. Vão aprender com seus pares e ainda partilhar experiências ‘além-mar’. Estamos contentes também pela possibilidade de estabelecer esta oportunidade de ‘convívio virtual’, interagindo com outra cultura e hábitos diferentes dos nossos. Novas aprendizagens estão por vir”, pontua Lisa Valéria.

(Texto: Eliani Covem/ Assessoria da Proex)