Unati integra Plataforma Sênior Virtual

A Rede de Universidades de Sêniores (RUTIS), de Portugal, para este tempo pandêmico, oferece aos alunos 60+ de várias universidades seniores, aulas gratuitas em espaço virtual denominado USV – Universidade Sênior Virtual. Através da plataforma Zoom, são disponibilizadas diversas disciplinas em diferentes horários.

Neste início de 2021, o Programa de Gerontologia Social (PGS) e a RUTIS inauguram atividades conjuntas no espaço USV. Um exemplo são os encontros com a professora de Espanhol Cristiane Azevedo do PGS, que sob a coordenação da profa. Lisa Valéria Torres (coordenadora do PGS) e convidada pelo prof. Luis Jacob, presidente da RUTIS, está ministrando conteúdo sobre a Cultura Sul-Americana.

A atividade, que teve início em fevereiro deste ano, ocorre até o mês de junho, sempre às quintas-feiras, em encontros de 60 minutos. A proposta é realizar uma imersão na cultura sul-americana de forma enriquecedora, passando pela gastronomia, danças, músicas, personalidades históricas, arte, curiosidades, monumentos e literatura.

“Esse encontro no espaço virtual, para esse tempo, brindou-me numa atividade “poética” e um cruzamento de culturas que sempre esteve entre Brasil e Portugal e, para além mar, não houve impedimentos que o on-line não os desatasse”, afirma a professora Cristiane.

No decorrer deste primeiro semestre, serão realizados outros encontros pela plataforma da RUTIS com professores da UNATI da PUC Goiás. As atividades contarão com a participação da comunidade 60+ dos dois países.

A RUTIS tem vínculo institucionalizado com o PGS desde março de 2018. No ano de 2020, o programa participou de várias ações e conferências com a Rede.

A UNATI realiza inscrições para as atividades até o dia 5 de março, de forma não presencial. A atividade inaugural será realizada no dia 8 de março, via canal da PUC Goiás pelo Youtube, às 15 horas. Não há necessidade de inscrições prévias. Só acessar no dia e hora determinados.

Mais informações: (62) 3309 6154 / 3309 6155

(Texto: Cdex/Proex)