Somos PUC: conheça Beatriz Vilela, funcionária e estudante de Fisioterapia

Um gesto de amor que revelou uma vocação. Mesmo sendo a caçula da família, Beatriz Tatiane Vilela, 36, assumiu, desde cedo, a responsabilidade do cuidado. Além de ter constituído sua própria família muito jovem, casada aos 15 e tornando-se mãe aos 16 anos, ela também prestava assistência aos pais e à irmã devido aos problemas de saúde que enfrentavam. Essa atitude genuína mostrou um desejo profissional: graduar-se em Fisioterapia. Todavia, diante de tantas dificuldades que enfrentava naquele momento da vida, como realizaria esse sonho?! Foi na PUC Goiás que ela encontrou um alento de esperança e uma chance para concretizar o seu projeto de vida.

A funcionária administrativa ingressou na PUC Goiás em 2009, no cargo terceirizado de copeira e em 2012 foi aprovada no processo seletivo para a função de orientadora de tráfego, cargo que a efetivou na instituição. Atualmente ela atua na seção de monitoramento como auxiliar de segurança e relembra, com carinho, do incentivo que recebeu da comunidade acadêmica para retomar os estudos.

“No contato constante com os professores e alunos, a experiência deles foi me motivando e decidi ingressar no curso de Fisioterapia, com muita dificuldade e perseverança”, lembra. Bolsista pelo vínculo institucional, Beatriz atualmente cursa o segundo período do curso e está estudando em regime remoto em função da pandemia, adaptando-se a essa nova rotina em ambiente digital.

“A PUC é minha segunda casa. É uma família, um corpo, nossa dignidade e sustento.”, declara. E , assim, ela segue alimentando seus sonhos. Os próximos passos? Terminar a graduação, atuar profissionalmente como fisioterapeuta e servir ao próximo, por meio do próprio trabalho.

A universidade é feita de histórias como a de Beatriz e a de milhares de pessoas! Confira algumas delas ao longo deste mês com a hashtag #SomosPUC