Somos PUC: conheça a professora Rayana, da ECISS

Acostumada com linhas de frente, a professora do curso de Enfermagem Rayana Gomes Oliveira Loreto se viu em mais uma desde de março: como docente de uma área-chave para o enfrentamento da maior pandemia do nosso século.

Enquanto se adaptava à rotina de ensino e eventos remotos, se deparou com retorno gradual aos laboratórios de uma área que não poderia parar, nem mesmo nas universidades.

Determinada, Rayana entrou muito jovem no curso de Enfermagem, também na PUC Goiás. Hoje, brinca que não escolheu ser professora, mas se tornou uma. Em sua biografia, conta que encontrou mestras e mestres da Enfermagem que a guiaram para o caminho que hoje a encanta e a completa. Alguns ainda a acompanham até os dias de hoje, agora como colegas de trabalho.

Hoje eu tento ser como esses professores foram comigo”Rayana Loreto, docente e egressa do curso de Enfermagem

A professora Rayana nunca parou. A PUC Goiás também não. Na sua área, a Enfermagem, turmas inteiras se graduaram em meio ao caos para ajudar a população e estudantes, mesmo os iniciantes, se dispuseram a ajudar.

A Rayana, professora e egressa, tem orgulho de tudo isso e ainda mais do cuidado com que as coisas têm acontecido, mesmo diante de tantas incertezas. “A universidade nos deu condições de continuar esse trabalho”, frisa.

PUC Goiás faz 61 anos

Primeira universidade fundada no Centro-Oeste brasileiro, a Pontifícia Universidade Católica de Goiás completou, no dia 17 de outubro, seus 61 anos. Para comemorar, a universidade iniciou a campanha digital #SomosPUC com depoimentos de estudantes, educandos, docentes, funcionárias(os) e gestores da universidade, trazendo suas histórias de vida e como a universidade se entrelaça com esses momentos, seja como cenário para momentos marcantes ou até mesmo como personagem na vida desses protagonistas.

Você pode conferir histórias como a da professora Rayana ao longo deste mês aqui no nosso site e nas nossas redes sociais.

Produção e planejamento: Roldão Barros

Entrevistas: Carla Oliveira e Luisa Dias