Somos PUC: conheça a Anna Paula, estudante de Biomedicina

Tímida, mas de sorriso fácil, Anna Paula Martins é de contaminar o ambiente com seu bom astral. Quando ingressou no curso de Biomedicina, no início do ano, tinha sede de estar logo nos laboratórios, em atividade.

Mal sabia que a oportunidade chegaria rápido, por meio de uma pandemia que ninguém esperava.

Orgulhosos por sua entrada na universidade, os pais de Anna Paula Martins se encheram novamente de orgulho da filha quando souberam que ela iria se voluntariar para ajudar nos diagnósticos da nova doença que surgiu. Com colegas mais experientes do curso, técnicos e docentes, a jovem atuou no inquérito soroepidemiológico para a Covid-19 realizado na universidade com órgãos de saúde.

“O que me motivou mesmo foi poder ajudar”Anna Paula Martins, estudante do curso de Biomedicina

A proximidade com a saúde era antiga, mas a paixão pelo laboratório era uma aposta. Deu certo. A experiência vivida fez Anna Paula não só se sentir viva, mas certa da escolha pela Biomedicina. “Esse momento que a gente passou e que eu estou vivenciando com a PUC me confirma mais ainda que quero seguir nessa área”, afirma.

PUC Goiás faz 61 anos

Primeira universidade fundada no Centro-Oeste brasileiro, a Pontifícia Universidade Católica de Goiás completou, no dia 17 de outubro, seus 61 anos. Para comemorar, a universidade iniciou a campanha digital #SomosPUC com depoimentos de estudantes, educandos, docentes, funcionárias(os) e gestores da universidade, trazendo suas histórias de vida e como a universidade se entrelaça com esses momentos, seja como cenário para momentos marcantes ou até mesmo como personagem na vida desses protagonistas.

Você pode conferir histórias como a da Anna Paula ao longo deste mês aqui no nosso site e nas nossas redes sociais.

Produção e planejamento: Roldão Barros

Entrevistas: Carla Oliveira e Luisa Dias