Sistema de Bibliotecas reserva on-line do acervo

O Sistema de Bibliotecas (Sibi) da PUC Goiás disponibiliza para toda a comunidade acadêmica a opção de reserva de livros para empréstimo.

Estudantes, docentes e funcionários interessados em algum livro do catálogo da Biblioteca Central (BC) ou das bibliotecas setoriais da universidade devem fazer a reserva no site pergamum.pucgoias.edu.br.

Para isso, entre no sistema com seu número de matrícula e senha – a mesma utilizada na biblioteca – e faça a busca pelo livro desejado. Encontrando a obra, basta escolher a opção “agendamento de empréstimo”. Caso todas as unidades da obra desejada estiverem emprestadas, o usuário deve clicar em “reserva” e aguardar o aviso de que a obra está disponível novamente.

A retirada pode ser feita das 7 horas às 19 horas na Biblioteca Central, no Setor Leste Universitário, e na biblioteca setorial do Câmpus V, no Jardim Goiás. Na biblioteca setorial do Câmpus II, no Jardim Mariliza, a retirada pode ser feita das 7h às 13 horas, de segunda a sexta-feira.

Após cada devolução, todo livro passa por um período de 15 dias quarentena. Dúvidas e sugestões podem ser encaminhadas pelo e-mail: [email protected]. Toda a comunidade acadêmica da PUC Goiás também tem acesso a diversos acervos digitais abertos e fechados. Saiba mais sobre as bibliotecas virtuais clicando aqui.

Confira o tutorial: