Sistema de Bibliotecas inicia reserva on-line do acervo

Seguindo as melhores orientações sanitárias vigentes, o Sistema de Bibliotecas (Sibi) da PUC Goiás inicia neste mês de setembro a disponibilizar para toda a comunidade acadêmica a opção de reserva de livros para empréstimo.

Neste semestre, os estudantes, docentes e funcionários interessados em algum livro do catálogo da Biblioteca Central (BC) ou das bibliotecas setoriais da universidade deve fazer a reserva no site pergamum.pucgoias.edu.br.

Para isso, deve entrar no sistema com seu número de matrícula e senha – a mesma utilizada na biblioteca – e fazer a busca pelo livro desejado. Encontrando a obra, basta escolher a opção “agendamento de empréstimo”. Caso todas as unidades da obra desejada estiverem emprestadas, o usuário deve clicar em “reserva” e aguardar o aviso de que a obra está disponível novamente.

A retirada pode ser feita das 7 horas às 19 horas na Biblioteca Central, no Setor Leste Universitário, e na biblioteca setorial do Câmpus V, no Jardim Goiás. Na biblioteca setorial do Câmpus II, no Jardim Mariliza, a retirada pode ser feita das 7h às 13 horas, de segunda a sexta-feira.

Após cada devolução, todo livro passa por um período de 15 dias quarentena. Dúvidas e sugestões podem ser encaminhadas pelo e-mail: servicoaoleitor@pucgoias.edu.br. Toda a comunidade acadêmica da PUC Goiás também tem acesso a diversos acervos digitais abertos e fechados. Saiba mais sobre as bibliotecas virtuais clicando aqui.

Confira o tutorial:

Site em fase de migração. Para acessar páginas antigas,   clique aqui