Sipat é encerrada na PUC Goiás

(Texto: Izabella Moura, estagiária da Dicom)

A Semana Interna da Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat 2019) da PUC Goiás, que esse ano teve como tema Cuide-se, você é joia, encerrou nesta sexta-feira, 11, com discussão sobre saúde mental com a psicóloga e professora do curso de Psicologia da universidade, Vera Lúcia Morselli.

A psicóloga escolheu a música A felicidade de Tom Jobim e Vinícius de Moraes para discutir com os funcionários a importância da saúde mental para a qualidade de vida do colaborador. “Prevenir depressão, ansiedade e surtos também é evitar acidentes”, comenta.

Segundo ela é importante estar satisfeito e feliz com o trabalho, lembrando que as relações se iniciam no ambiente familiar, passando pela escola, universidade e mundo do trabalho.  “Por isso, deve-se refletir sobre as relações que construímos com a comunidade, cumprimentar os colegas, conversar com os filhos e pedir ajuda quando necessário.É importante para viver bem”, ressalta.

O vice-presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), Jorge Silveira, agradeceu a presença dos funcionários no evento que se dedicou a debater as práticas de segurança para prevenir acidentes: “prevenção é importante, acidentes podem acontecer em qualquer lugar, essa semana foi para conscientizar e incentivar a mudança de práticas”, finaliza.

Fotos: Weslley Cruz