Siap reúne gestores acadêmicos

Como universidade regulada pelo Ministério da Educação (MEC), a PUC Goiás precisa cumprir todos os preceitos postos pela legislação educacional. Ao mesmo tempo, é uma universidade católica, comunitária e pontifícia, que responde às exigências da Igreja Católica.

Ciente deste compromisso, a instituição realiza todos os semestres, há 26 anos, a Semana de Integração Acadêmica e Planejamento (Siap), que chega a sua 51ª edição nesta segunda-feira, 8, e continua até o dia 10 de agosto com programação em todas as escolas.

A primeira atividade do dia foi a Reunião dos Gestores Acadêmicos, conduzida pela pró-reitora de Graduação, profa. Sonia Margarida Gomes Sousa, no auditório da Área 4, que foi prestigiada pela Reitoria, coordenadores de cursos, diretores de escolas, secretariado e coordenadores de atividade relacionadas à pesquisa e à extensão.

Nesta edição, a universidade se propõe a discutir o tema Universidade católica a serviço do humanismo solidário. O assunto está em consonância com a Campanha da Fraternidade, proposta pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil para 2022 com o tema Fraternidade e Educação e, também, com o Pacto Educativo Global, proposto pelo papa Francisco em 2020.

Realizada antes do início das aulas, a Siap também é uma oportunidade para planejamento  e atualização dos planos de ensino e organização das atividades acadêmicas sempre visando a formação qualificada dos estudantes.

Coordenadora do evento, a profa. Sonia ressalta essa missão educativa da instituição que, ciente da sua responsabilidade assumida há mais de 60 anos, renova o seu compromisso de promover uma formação de excelência a todos os seus estudantes, que iniciam suas atividades nesta quinta-feira, 11 de agosto.

Conferência

O tema central da Semana de Planejamento será abordado pelo arcebispo metropolitano de Goiânia e grão-chanceler da PUC, dom João Justino, na conferência magna do evento, que está marcada para às 19 horas desta segunda-feira, 8, no Centro de Convenções PUC (Câmpus II, Jardim Mariliza).

A programação completa está disponível neste endereço: https://www.pucgoias.edu.br/siap/. Todas as atividades serão 100% presenciais.

Fotos: Ana Paula Abrão