Serviço Social mobiliza para Conferência

O curso de Serviço Social da PUC Goiás, graduação e mestrado, realiza nesta sexta-feira, 20, aula inaugural para discutir a participação na 12ª Conferência Nacional de Assistência Social, convocada pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).  O evento Rumo às conferências de Assistência Social será transmitido no Facebook da Escola de Ciências Sociais e da Saúde.

Os debatedores Juliana Duarte de Mendonça Costa, presidente do Conselho Municipal de Serviço Social de Goiânia, Mauro Rubem, presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal de Goiânia, Nara Costa, presidente do Conselho Regional de Serviço Social e Nilda Lúcia Costa, membro do Conselho Estadual de Assistência Social. A mesa redonda será mediada pela professora doutora Maria Conceição Machado.

O tema da Conferência, debatido nas etapas municipais, estaduais e nacional, será Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social.  O evento da PUC Goiás, que abre o semestre, tem parceria com o Conselho Regional de Serviço Social de GOIÁS e busca mobilizar a participação dos profissionais da área.