Serviço Social e grupo de estudos promovem debate com acadêmicos

Os cursos de graduação e mestrado em Serviço Social da PUC Goiás, em parceria com o Centro Acadêmico 15 de Maio promoveram, na última segunda-feira, 16, a conferência Estética, História & Mercadoria: diálogos sobre reificação e emancipação, na sala de eventos da Área 1. Participaram da mesa os professores Caio Antunes, da Faculdade de Educação Física e Dança da UFG e Peterson Pessoa, doutorando do Programa de Pós-Graduação em História Econômica da USP, com mediação da professora Sandra de Faria, coordenadora do Grupo Estudos e Pesquisa de Teoria Social e Fundamentos do Serviço Social da universidade.

Esta não é a primeira vez que os docentes promovem ações conjuntas na instituição. Caio, que é coordenador do Grupo de Estudos Capital e Teoria do Valor na UFG é parceiro de longa data do mestrado em Serviço Social da PUC Goiás. “É uma alegria muito grande estar de volta. Nossa parceria é algo que ainda vai muito longe”, afirmou.

Mediando a mesa a professora Sandra destacou a importância do debate para a comunidade acadêmica e elencou o momento como uma atividade de conclusão do semestre para o grupo de estudos, a graduação e o mestrado. “Somos companheiros de muitas batalhas. Fico feliz com essa oportunidade de termos uma reflexão tão necessária e urgente”, avaliou.