Reitora recebe secretário de Saúde para discutir renovação de convênios

Na tarde desta segunda-feira, 19, a professora Olga Izilda Ronchi, reitora da PUC Goiás, recebeu a visita do secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso para discutir a renovação de três convênios entre a PUC Goiás e a Secretaria Municipal de Saúde. Um deles refere-se ao Centro de Referência à Saúde Auditiva (Cresa), que beneficia especialmente a formação de alunos do curso de Fonoaudiologia.

Veja fotos do evento

O segundo convênio é com o Laboratório de Análises Clínicas, que abrange vários cursos da área da saúde, e o terceiro convênio é com a Clínica-Escola Vida, onde são feitos atendimentos a pessoas que têm deficiências, muitas delas, inclusive, com deficiências múltiplas.

A Clínica-Escola Vida, hoje, tem 460 pacientes regulados para receber atendimento multidisciplinar e multiprofissional na área da Medicina, Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia e Fonoaudiologia. Dessa forma, trata-se, portanto, de um centro importante de produção de conhecimento, o que colabora para uma sólida formação do futuro profissional do ponto de vista teórico e prático.

A professora Olga Ronchi, ao falar da celebração dos contratos, ressaltou a fundamental importância da parceria feita entre a PUC Goiás e a Secretaria Municipal de Saúde. “Celebramos hoje três convênios com o secretário municipal de Saúde, já com o olhar prospectivo para a expansão de outros projetos em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, como os internatos de Medicina e outros programas”, afirmou.

Para o secretário municipal de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, o estágio é peça fundamental para o desenvolvimento do profissional, especialmente na área da saúde. “Todos os cursos da área da saúde demandam uma necessidade muito grande de estágios práticos e esse vínculo, essa parceria do município com a PUC Goiás é fundamental, justamente pela troca de conhecimento e a melhoria contínua do serviço oferecido à população. É uma grande vantagem para os usuários do SUS da população de Goiânia ter um parceiro sólido e de confiança como a PUC Goiás”, afirmou categoricamente.

Ainda de acordo com o secretário, a área da saúde necessita das parcerias para os estágios, independente do enfoque (maternidade, atenção primária, atenção de urgência/emergência). “Esses estágios são fundamentais, justamente para o desenvolvimento das habilidades e aptidões dos alunos que ali estão para o atendimento do usuário do SUS, que sai beneficiado com essas parcerias”, registrou.