PUC tem o melhor curso de Serviço Social do Centro-Oeste e cresce em ranking

O jornal O Estado de S. Paulo e o portal Quero Educação divulgaram no último domingo, 25, o resultado da edição 2020 do Guia da Faculdade. A PUC Goiás teve 39 cursos de graduação avaliados, totalizando 146 estrelas, 3% a mais em relação à edição passada e um salto de 40% se comparado com 2013, quando ranking similar era conduzido pelo Guia do Estudante.

Nesta edição, o destaque é o curso de Serviço Social, que repetiu o feito de alcançar a nota máxima – 5 estrelas – no ranking, se posicionando como o melhor de toda a região Centro-Oeste, juntamente com o curso da Universidade de Brasília (UnB) e um dos seis melhores cursos de Serviço Social do país.

“É uma avaliação muito importante porque ela é feita pelos pares, com uma série de critérios”, explica a pró-reitora de Graduação da universidade, professora Sonia Margarida Gomes Sousa. “É uma confirmação de todo o esforço institucional para a qualificação dos nossos cursos”, comemora, ao lembrar a progressão histórica no ranking.

Dos mais de 50 cursos de graduação da universidade, 39 foram avaliados e 28 deles (72%) alcançaram quatro estrelas, com o conceito “muito bom” na avaliação de docentes de todo o país com base na qualidade do corpo docente, dos projetos pedagógicos e da infraestrutura. O ranking não leva em conta cursos superiores de tecnologia e também desconsidera cursos sem turma concluída no ano de 2019, o que exclui os cursos de menor duração e a distância da universidade.

O Guia contou com a atuação de 9,2 mil professores e professoras de cursos superiores em todas as regiões do país para a avaliação da qualidade de mais de 14 mil cursos de graduação. O resultado pode ser conferido na íntegra tanto no site do Estadão quanto no do Quero Bolsa.

Cursos estrelados

Confira abaixo a lista dos 39 cursos de graduação avaliados pelo ranking nacional.

5 estrelas

Serviço Social

4 estrelas

Administração (Bacharelado)