PUC realiza aula magna com embaixador do Azerbaijão

O embaixador do Azerbaijão no Brasil, Elkhan Polukhov, ministrará aula magna para os estudantes do curso de Relações Internacionais da PUC Goiás com o tema A inserção internacional da República do Azerbaijão no pós Guerra Fria. O objetivo é compreender como as principais alterações geopolíticas, econômicas, sociais e culturais na política internacional influenciaram a política externa azerbaijana desde os 1990.

A aula busca ampliar o conhecimento da comunidade acadêmica sobre o país situado na confluência entre a Ásia, a Europa e o Oriente Médio. O evento será realizado, no dia 9 de setembro, das 10h às 12 horas, na Plataforma Microsoft Teams, e garante certificado internacional de duas horas complementares. O público externo também poderá participar do evento. Inscreva-se aqui.

A palestra é resultado da visita do embaixador à PUC Goiás, à Escola de Direito e Relações Internacionais, em agosto, quando foi recebido por uma comitiva da universidade no Câmpus V. Foi aberto diálogo para colaboração da escola com as instituições de ensino do país.

No Brasil, a Embaixada do Azerbaijão já promove cursos de extensão e seminários com instituições públicas de ensino como a Universidade de Brasília (UnB) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), nas modalidades presenciais e virtuais. Também participa de um grupo de pesquisa sobre multiculturalismo na UnB.