PUC participa de vacinação contra Covid-19 em Goiânia

A PUC Goiás participará da vacinação contra a Covid-19 voltada aos profissionais de saúde. A universidade firmou parceria com a Secretaria de Saúde de Goiânia (SMS), que dá sequência à vacinação dos profissionais que atuam na assistência à saúde a partir desta quarta-feira, dia 3.

O espaço da PUC Goiás será cedido para a vacinação dos profissionais de Enfermagem (enfermeiros, técnicos e auxiliares). Das 9h às 20 horas, os profissionais registrados no Conselho Regional de Enfermagem (Coren), que sejam residentes em Goiânia, receberão a dose imunização, na Área 1 da universidade, na Rua 235, 722, Setor Leste Universitário.

Cerca de 60 estudantes do curso de Enfermagem da PUC GOIÁS, acompanhados de docentes, participam da vacinação como voluntários. As vacinas serão aplicadas até o dia 5 e o público será dividido pelas letras iniciais dos nomes com o objetivo de evitar aglomeração. A ação faz parte do calendário de vacinas da Prefeitura de Goiânia, que vacinará em fevereiro médicos, biomédicos, odontólogos e farmacêuticos (ver abaixo).

De acordo com o professor da PUC Goiás, Frank Castro, a parceria reforça o compromisso da PUC com a saúde pública. “A PUC tem uma história de compromisso com a ação social, a exemplo da Jornada da Cidadania, cancelada nesta edição. E com esta ação, vamos estar inseridos neste contexto importante de superação”, explica ele.

Para receber a vacina, os profissionais devem apresentar carteira profissional, comprovante de endereço e comprovante de que atuam na área da saúde, como crachá, contracheque ou declaração. Os profissionais autônomos deverão preencher, no momento da vacinação, uma declaração das suas atividades na área de saúde.

A aplicação segue os protocolos previstos nos anexos 2 e 3 do Informe Técnico do Ministério da Saúde, que especificam quem pode ser vacinado contra a Covid-19 neste primeiro momento.

(Fonte: Com informações da Prefeitura de Goiânia)

Confira os dias, horários e locais:

Conselho Regional de Medicina (Cremego)

3 e 4/2 – das 9 às 20 horas

Local: sede do CREMEGO

Escalonamento por idade

Dia 3: médicos de 50 anos ou mais e portadores de comorbidades
Dia 4: médicos de 49 anos de idade ou menos

Conselho Regional de Farmácia (CRF)

3 e 4/2 – das 9 às 20 horas

Local: sede do CRF

Dia 3: profissionais da letra A à letra J