Universidade leva fisioterapia a servidores da Sead

A docente do curso de Fisioterapia, Lorena Cascalho, juntamente com as alunas do curso, Sara Cristina, Keity Camargo, Laura Mendes, Emily Thaynara e Thaynara Aparecida, participaram do 2° ciclo do Circuito de Saúde do Servidor, evento realizado pela Secretaria de Estado da Administração do governo de Goiás (Sead), no dia 20 de junho.

Durante o evento foram realizadas análises ergonômicas do trabalho, através de avaliações rápidas do ambiente de trabalho dos servidores públicos, afim de identificar fatores que influenciem no desenvolvimento de lesões.

Com o objetivo de cuidar da saúde dos trabalhadores, foram realizadas adaptações no local de trabalho seguindo as normas da NR-17 e exercícios laborais como alongamentos globais, além de ressaltar a importância dos exercícios físicos como fator preventivo.

Segundo a docente Lorena Cascalho, “a experiência foi enriquecedora para as alunas, pois elas obtiveram a oportunidade de unir a teoria com a prática. O objetivo é contribuir com a saúde do servidor público, trabalhando somente com a atuação no meio da fisioterapia”.

A professora complementa que a participação em eventos como esse é de suma importância para proporcionar visibilidade a universidade e os serviços ofertados através dos cursos de graduação.

Texto: Juliano Cavalcante, estagiário da Dicom