PUC Idiomas realiza exposição virtual de artes plásticas

A PUC Idiomas realiza live de exposição virtual, no dia 27 de outubro, com o tema Artistas em Movimento, em comemoração aos 30 anos da Escola de Línguas.Os artistas plásticos Erasmo Gama, Marilda Blumenschein e Neusa Del Monte apresentarão algumas obras autorais e vão falar sobre a técnica utilizada na sua realização. Também vão mostrar as produções artísticas que foram produzidas durante o isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus.

A live será realizada no canal da PUC Idiomas no YouTube com a mediação da coordenadora da PUC Idiomas, Angélica Maria Ayres da Silva. No final do encontro, serão sorteadas três obras de arte, de acordo com o regulamento do evento.

ERASMO GAMA
Tecnica: óleo sobre tela
Tamanho: 50cm x 70cm

Os artistas participariam de uma exposição presencial no dia 18 de março deste ano, na sede da escola, mas foi cancelada com a suspensão das atividades presenciais. “Então tivemos a ideia de fazer esta exposição virtual, que teve a adesão da Marilda, da Neusa e do Erasmo’.

MARILDA BLUMENSCHEIN
Nome: Natureza Morta com Bule Azul
Tecnica: óleo sobre tela
Tamanho: 40cm x 50cm

A coordenadora da PUC Idiomas a programação realizada durante o ano, apesar das adversidades, como lives associadas ao uso da língua e aos aspectos culturais de vários países, para homenagear os 30 anos da PUC Idiomas. A live do dia 27, com a exposição virtual, recebeu o nome Artistas em Movimento.

NEUSA DEL MONTE
Nome da obra: Fluidez
Técnica: colagem sobre canvas com fundo aquarelado
Tamanho: 37,5cm x 49,5cm

“Estudar línguas é entrar em contato com outros povos, outros costumes, outras geografias. Por mais que tenhamos a tecnologia à disposição para conhecer de forma detalhada obras de artistas de outros países, o conhecimento da língua nos permite aproximar mais do significado da obra, da sua mensagem. Ao produzir uma obra, o artista comunica mensagens, sensações, experiências e percepções do mundo em que vive. E assim, estabelecemos relações de interculturalidade. Portanto, esta exposição é para todos, em homenagem a todas as línguas, em especial, a PUC Idiomas”, finaliza Angélica.

(Texto: Eliani Covem/Assessora da Proex)