PUC Idiomas comemora três décadas com lives culturais

Prestes a comemorar 30 anos de fundação, a PUC Idiomas preparou um calendário de eventos especiais para o mês de outubro. Voltados para as curiosidades envolvendo alguns das línguas ensinadas na escola, os eventos serão realizados em seus canais on-line oficiais a partir desta sexta-feira, dia 2.

“Resolvemos fazer esse calendário de eventos pensando conjuntamente por conta do nosso aniversário no dia 28. Vamos trabalhar curiosidades e linguagens culturais, como a música e a gastronomia”, explica a coordenadora da PUC Idiomas, professora Angélica Ayres.

A programação começa nesta sexta, às 18h30, com uma live rápida e divertida no Instagram com dois professores de inglês da escola, um brasileiro e um canadense, conversando sobre os erros mais comuns entre os brasileiros que estão aprendendo a língua. “Tem muitos errinhos comuns que percebemos na sala de aula, como os falsos cognatos”, conta a professora Renata Santos, que compõe a coordenação. “Vamos falar para o professor Sean [canadense] algumas dessas palavras e frases erradas sem ele saber, para ver a reação na hora”, conta.

Depois, a série de lives continua no dia 9, também às 18h30, no canal da escola no YouTube. Na ocasião, professores se juntarão à banda The Blackbirds para uma homenagem ao aniversário de John Lennon, ícone da música mundial que faria 80 anos no mesmo dia. A programação segue com encontros nos dias 16, com uma receita da culinária alemã ao vivo, 27, com uma exposição artística, e 28 de outubro, quando a PUC Idiomas completa seus 30 anos.

Todas as atividades são abertas e gratuitas e poderão ser conferidas no perfil da escola no Instagram e no canal da escola no YouTube. O projeto foi pensado pelos coordenadores da escola, representados pelos professores Angélica Ayres, Renata Santos, Beza Moraes e Lucas Maciel. Saiba mais sobre a escola e os cursos disponíveis no endereço pucidiomas.com.br.

02/10

Lucas e Sean comentam: “Alguns dos erros mais comuns de brasileiros aprendendo Inglês”. Live no Instagram, das 18h30 às 19h00.

09/10

Fabiano e banda The Blackbirds: “Homenagem ao 80º aniversário de John Lennon”. Live no YouTube, das 18h30 às 19h00. Quiz e curiosidades sobre John Lennon e The Beatles, mesclados com vídeos de 4 sucessos do cantor, pela banda Blackbirds. Os vídeos serão editados com as letras das músicas, e o publico em casa será incentivado a cantar como Karaokê.

16/10

Fausto apresenta o quadro: “Culinária alemã: Apfelstrudel (Strudel de maçãs)”. Live no YouTube.

27/10

“Arte em Movimento”. Live no YouTube, das 19h30 às 20h00. Três artistas goianos falam sobre suas obras.

28/10

Vídeo comemorativo – 30 anos da PUC Idiomas.