PUC Idiomas certifica alunos

A PUC Idiomas concluiu mais um semestre de aulas com a entrega de certificados aos alunos concluintes dos cursos de inglês e espanhol, na sexta-feira, 24. A escola de línguas da PUC Goiás ministra cursos em sete idiomas, em horários flexíveis, com professores qualificados e aulas bem comunicativas, para que o estudante desenvolva suas habilidades comunicacionais. Os cursos oferecidos são: alemão, espanhol, francês, italiano, inglês, libras e língua portuguesa.

A coordenadora da PUC Idiomas, professora Angélica Ayres Silva, comemorou a entrega dos certificados e disse que o investimento em um curso de língua estrangeira enriquece o aluno em vários aspectos. “A carreira acadêmica se beneficia muito, assim como a preparação para o mercado de trabalho. E o aluno acaba desenvolvendo afetividade e proximidade com o idioma, também como uma forma de resgate cultural e histórico”, esclarece.

Angélica citou ainda outro aspecto muito importante sobre o domínio de um idioma diverso da língua pátria. “Ao fazer uma viagem internacional, quando se domina uma língua estrangeira como o inglês ou o espanhol, a pessoa tem autonomia, segurança e independência, porque ela se sente pertencente à nação, ela se faz entendida e entende”, explica.

O aluno Pedro Freitas tem apenas 12 anos, concluiu o curso de espanhol e está fazendo o curso de inglês pela PUC Idiomas. Na opinião dele, é muito importante estudar outras línguas. “Traz mais conhecimento, ensina sobre outras culturas e povos, além de oferecer mais oportunidades no mercado de trabalho, futuramente”, comemora.

As matrículas para o próximo semestre já estão abertas e prosseguem até agosto. Os interessados podem ir à PUC Idiomas (Rua 9, n. 1663, Setor Marista) ou acessar o site para preencher um cadastro.

A partir do dia 13 de julho, terá início a temporada de teste de nível, para aqueles que pretendem dar continuidade a um curso de línguas e os alunos da PUC Goiás tem desconto de 20% durante todo o curso.

Texto: Marília de Paiva Siqueira

Fotos: Ana Paula Abrão