PUC Goiás vence Prêmio IEL na categoria Educação Inovadora de ensino superior

A PUC Goiás ficou em primeiro lugar, na categoria Educação Inovadora – Ensino Superior – na 18ª edição do prêmio IEL de Estágio. A aluna do curso de Engenharia Elétrica da PUC Goiás, Isabela Félix da Silva, foi premiada em 2º lugar na categoria Projetos Inovadores – Pequeno Porte. Concorreram com a instituição a PUC, a UDF Centro Universitário, premiada em 2º lugar, e a Universidade Federal de Goiás (UFG), em 3º lugar.

A premiação, entregue na noite desta quarta-feira, 28, foi dividida nas seguintes categorias: Educação Inovadora (nível técnico e superior), Empresa Inovadora, Órgão Público Inovador e Projetos Inovadores (grande, médio e pequeno porte).

A estudante Isabela Félix da Silva foi premiada pelo projeto desenvolvido em seu estágio, sob a supervisão do professor Wanderson Reiner, do curso de Engenharia de Controle e Automação, voltado para a eficiência energética aplicada em aparelhos de ar condicionado, que, utilizando infravermelho, possibilitaria que o aparelho fosse desligado de acordo com programação prévia de horário.

Radiante com a classificação da PUC Goiás, a professora Marília Rabelo, da Coordenação de Apoio ao Estágio, Egressos e Empresa Juniores (Caeme), manifestou muita felicidade e sensação de dever cumprido, por saber que a PUC Goiás trilha o caminho certo. “Essa premiação nos dá ânimo, fôlego, para prosseguir com o nosso trabalho orientando os meninos e incentiva os vínculos que temos com os programas de estágio, com o IEL, com as empresas”, disse.

A professora lembrou da importância da participação dos estudantes na seletiva do prêmio. “Eu aproveito essa oportunidade para convidar os nossos estudantes a se inscreverem nos próximos prêmios com seus projetos. Nós temos muitas ideias inovadoras, empreendedoras. Nós temos muitos projetos sendo desenvolvidos. Podem contar com a Caeme e com a Prograd para ajudar neste processo, porque isso é muito bom para nós, para os estagiários e para as empresas”, destacou.

A pró-reitora de Graduação, professora Sonia Margarida Gomes Sousa frisou que a premiação foi decorrente de merecimento. “Nesse ano que a universidade completa 63 anos de existência, premiar a educação inovadora da universidade expressa todos os desafios que ela enfrenta cotidianamente para se fazer presente em Goiânia e nacionalmente. Essa premiação alcança todos os professores, estudantes e funcionários da PUC Goiás, que se sentem felizes com esse reconhecimento. A premiação confirma que o percurso e a disponibilidade, o trabalho da comunidade acadêmica não foi em vão, não tem sido em vão”, afirmou.

Muito feliz com a premiação alcançada, a aluna do curso de Engenharia Elétrica da PUC Goiás, Jéssica Félix, premiada em 2º lugar com seu projeto inovador, disse sentir-se vitoriosa e orgulhosa por ter desenvolvido um projeto tão importante e por representar a PUC Goiás e o Senai, instituições que colaboraram muito em sua vida profissional.

Jéssica contou também que, apesar de se formar apenas no final deste ano, já está contratada por uma empresa. “Começo nessa semana. Meu plano é seguir na engenharia elétrica e, futuramente, fazer outra graduação”, contou esbanjando determinação e otimismo.

Fotos: Ana Paula Abrão