PUC Goiás participa de Encontro Nacional em Brasília

A coordenadora do Programa de Educação Comunitária (PEC) da PUC Goiás, Patrícia Marcelina Loures, foi convidada para participar do Encontro Nacional de Defensores e Defensoras Sementes representando a PUC Goiás, que será realizado de 17 a 19 de maio no Centro Cultural Missionário (CCM, 905 Norte), em Brasília.

O Projeto Sementes de Proteção tem por objetivo desenvolver ações em âmbito nacional com a finalidade de fortalecer as organizações da sociedade civil que atuam frente aos direitos humanos nos territórios. “Também de contribuir com o apoio a defensores e defensoras dos direitos humanos e as organizações da sociedade civil que atuam em questões associadas a violações dos direitos humanos e ataques contra liberdades fundamentais no País”. explica Patrícia, que fará intercâmbio de informações das experiências realizadas em diversas instituições.

O Encontro vai contar com a participação de representações de entidades de vários estados brasileiros, reúne representantes de organizações que implementam o Projeto Sementes de Proteção a Defensores/as de Direitos Humanos [EIDHR/2020/420-097] e é promovido pela Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH), Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (Abong), We World GVC Onlus e conta com os co-promotores Movimento Nacional de Diretos Humanos (MNDH Brasil) Comissão Pastoral da Terra (CPT)) Articulação para o Monitoramento dos Direitos Humanos (AMDH) e Conselho Indigenista Missionário (CIMI). Mais informações sobre as atividades da Ong neste site: https://sementesdeprotecao.org.br.