PUC Goiás participa da Campanha Imunize contra a fome

A PUC Goiás é um dos pontos de vacinação contra a Covid-19 em Goiânia. Além de colocar sua infraestrutura física à disposição da sociedade para o serviço de imunização, a universidade também participa da Campanha Imunize contra a Fome. Essa iniciativa da Prefeitura de Goiânia em parceria com o Sesc foi lançada na última quinta-feira, 15 de abril, e tem o objetivo de envolver a população goianiense na assistência social desenvolvida pelo município.

O enfoque do momento é ajudar às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade neste contexto de pandemia, sensibilizando a população para essa causa durante toda a campanha de imunização.

Como posso contribuir?

No dia que receber a dose da vacina contra a Covid-19 ou Influenza H1N1, basta levar 1kg de alimento não perecível e depositá-lo nos postos de coleta de gêneros alimentícios, que estão distribuídos nas unidades de saúde em todas as regiões da capital goiana.

A doação de alimentos na PUC Goiás pode ser realizada na Área 1 da instituição (acesso pela Rua 226 com Rua 235 e 5ª Avenida, Setor Leste Universitário). No local é disponibilizado o serviço de vacinação na modalidade drive thru contra a Covid-19.

Engajamento social

A Campanha vai ao encontro da missão educativa da PUC Goiás, que além de disponibilizar diversos serviços de extensão gratuitos à comunidade, também apoia causas sociais em parceria com diversas instituições. O docente da Escola de Ciências Médicas, Farmacêuticas e Biomédicas da PUC Goiás, prof. Frank Castro, reforça esse propósito e faz um convite à população local para abraçar a causa.

“Além de imunizar as pessoas contra a Covid-19, temos pensar que neste momento muitas pessoas estão passando por dificuldades financeiras, sem emprego e passando fome. A PUC Goiás, juntamente com a Prefeitura, está engajada na Campanha. Se possível, traga alimento para doação, pois assim imunizamos, também, a população contra a fome”, ressaltou.

Confira, abaixo, a lista dos postos de vacinação contra a Covid-19 em Goiânia, que participam da Campanha Imunize contra fome:

Atendimento por drive-thru

• Shopping Passeio das Águas: Av. Perimetral Norte, 8303 – Fazenda Caveiras, Goiânia. Acesso exclusivo pela entrada da Av. Perimetral.
  • Área 1 – PUC GOIÁS: Rua 235, 722 – Setor Leste Universitário.
  • Shopping Cerrado (profissionais da saúde): Av. Anhanguera, 10.790 – Setor Aeroviário.

Atendimento para pedestres

• Escola Municipal Francisco Matias (idosos): R. Carlos Gomes – Parque Anhanguera
  • Escola Municipal Lions Clube Bandeirante (idosos): Praça da Bandeira, 200, Quadra 30, Bairro Goiá
  • Escola Municipal Coronel José Viana (idosos): Rua CM7 – St. Cândida de Morais