PUC Goiás marca presença na Exposição Agropecuária

A Exposição Agropecuária do Estado de Goiás está de volta, em sua 75ª edição, a partir do dia 5 de agosto, com programação até o dia 14.  A PUC Goiás será parceria na exposição, por meio do Instituto do Trópico Subúmido / Memorial do Cerrado e dos cursos da graduação em Agronomia, Zootecnia e Medicina Veterinária.

Como uma das atividades desta parceria, a universidade montou uma exposição em pavilhão localizado na entrada do Parque, mostrando alguns objetos que fizeram parte das fazendas tradicionais no período de povoamento do Cerrado goiano (implementos agrícolas e mobiliários), no final do século XVIII e início do século XIX. Compondo o cenário montado, serão expostos animais taxidermizados (empalhados) do Cerrado, que integram o acervo do ITS/ Memorial do Cerrado da PUC Goiás.

Também nesse espaço serão desenvolvidas ações divulgadoras dos cursos participantes, com a presença de acadêmicos atuando como monitores, com supervisão docente. O curso de Agronomia fará doação de mudas (girassol e sorgo) e o ITS doará algumas espécies do Cerrado ao final da exposição.

Outras atividades dos cursos de Agronomia, Zootecnia e Medicina Veterinária serão realizadas durante a exposição.

(Texto: Instituto do Trópico Subúmido)