PUC Goiás homenageia gestores e lança edição especial do Balanço Social

*Com o apoio de Izabella Crystinna Moura, estagiária de jornalismo da Dicom/PUC Goiás

A PUC Goiás realizou na manhã desta segunda-feira, 21, o lançamento da 15ª edição de seu balanço social, que marca 60 anos de responsabilidade social, e homenageou 190 gestores, diretores, coordenadores, chefes e assessores da universidade, que contribuíram com a história da instituição. A cerimônia ocorreu no auditório da Área 4, no Câmpus I, Setor Leste Universitário.

“São 60 anos de caminhada e uma contribuição gigantesca para a região, com pioneirismo, tradição e também os desafios do presente e do futuro”, reconheceu o reitor, professor Wolmir Amado. “A homenagem de hoje se soma à programação do Jubileu de Diamante da universidade e reconhece que, sem esse trabalho de gestores e líderes, não teríamos a nossa história como foi construída nessas seis décadas”, reconheceu.

Pró-reitora de Saúde da universidade, a profa. dra. Irani Ribeiro de Moura comemorou o reconhecimento e destacou a felicidade que sente por contribuir com a reestruturação da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia, onde é superintendente. “Tínhamos não só o compromisso de recuperar o hospital, mas também o foco no mix ensino-serviço. Hoje posso dizer que temos um hospital-ensino recuperado, trabalhando em sua capacidade máxima”, refletiu. Para os próximo anos, a expectativa é que o hospital assuma casos de alta complexidade e se transforme em hospital-ensino tipo 2.

Também homenageada, a diretora da Escola de Comunicação lembrou sua trajetória na instituição, onde começou como professora do curso de Jornalismo, passando para a coordenação e, posteriormente, para a direção da Escola. “É um lugar onde eu aprendo muito, então a gente fica preocupada com a formação continuada, é um espaço não só de aprendizagem profissional, mas também um espaço de crescimento. É uma instituição que valoriza e reconhece o seu trabalho, para mim é uma segunda casa”, destacou.

Balanço Social

A solenidade também marcou o lançamento do Balanço Social 2019 – 60 anos de responsabilidade social, documento que traz o registro, em números contextualizados, da ação social da universidade nessas seis décadas. “É uma iniciativa inédita entre as universidades brasileiras. E, sobretudo, expressa a necessidade permanente de se comunicar com a sociedade, de contar sobre todo o bem realizado pela Universidade, de dizer o quanto se faz com a filantropia, de consolidar a natureza comunitária da PUC”, definiu o reitor.

Realizado pela equipe da Divisão de Comunicação Social (Dicom) da universidade, o trabalho tem edição e revisão da jornalista Carla Oliveira, diretora da Divisão, projeto gráfico do publicitário Adriano Abreu, pesquisa histórica da jornalista Diene Batista e impressão da gráfica da PUC Goiás. As fotografias são assinadas pelos repórteres fotográficos Ana Paula Abrão, Wagmar Alves e Weslley Cruz, da Divisão, além dos fotógrafos Jota Júnior, Umaitá Pires, Eurípedes Júlio (in memorian), Rosary Esteves, e composta ainda dos acervos da Dicom e do IPEHBC. A redação é das jornalistas Belisa Monteiro, Carla Oliveira, Diene Batista e Luisa Dias.

Fotos: Wagmar Alves