PUC Goiás ganha Meeting Negociação no Centro Oeste

Duas estudantes do curso de Direito da PUC Goiás foram classificadas em primeiro lugar no Meeting Negociação, nas qualificatórias do Centro-Oeste. Luísa Boaventura Teixeira Brzezinski Cunha, aluna do 5º período, e Laura Chaves de Oliveira Moraes, aluna do 7º período, integraram a equipe vencedora com desafios importantes com causas nacionais e internacionais. Elas participam da etapa nacional, em maio, que é classificatória para a internacional, no segundo semestre.

A etapa regional foi realizada entre os dias 11 e 14 de março. Foram classificados em segundo e terceiro lugares, a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Universidade de Brasília (UNB), respectivamente.

Em regime remoto, as estudantes se dedicaram ao desafio com encontros virtuais em sala criada pela universidade na plataforma Microsoft Teams.. “Tivemos uma sorte imensa de ter o professor Clodoaldo ao nosso lado em uma das reuniões! Todas as observações dele foram importantíssimas para a nossa conquista. Acredito que nosso diferencial foi ter nos dedicado e nos preparado muito para essa oportunidade”, afirma Luísa, lembrando da participação do professor doutor de Direito, Clodoaldo Moreira dos Santos Junior.

Professor Clodoaldo orientou as alunas vencedoras na competição

A PUC Goiás já participava desta competição anual nacional com a preparação de equipes para mediação e conciliação. “Elas conseguiram resolver questões nacionais e internacionais, casos problemáticos e complexos. Tive a oportunidade de orientar estas alunas na abordagem e, como professor, fico feliz com o crescimento delas como profissionais”, afirma o professor.

As duas agora se preparam para a etapa nacional. Laura, que termina o curso até o final do ano, já está na sua segunda participação. “O Meeting de Negociação é muito mais do que somente uma competição. Ele abre portas em vários aspectos da vida, tanto profissional, como pessoal. Com ele aprendi que negociar é uma habilidade humana fundamental e que se bem trabalhada modifica positivamente os relacionamentos à nossa volta”, explica.

O Meeting Negociação tem sua origem na International Negotiation Competition (INC) e recebe profissionais e equipes de estudantes de Direito de inúmeros países com o objetivo de incentivar a arte da negociação e de desenvolver e aprimorar habilidades por meio de capacitações, práticas de negociação, feedbacks, compartilhamento de aprendizados e networking.