PUC Goiás é homenageada pelo Crea-GO na última sessão solene do ano

A última sessão plenária do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) foi marcada pelo reconhecimento da PUC Goiás como instituição de ensino superior que contribuiu e contribui ativamente para o desenvolvimento do Estado de Goiás. “Vejo que a PUC, além de formar profissionais, forma cidadãos. Muitos que hoje estão neste plenário são egressos. Esta universidade deixou sua marca não só na formação e na carreira de milhares de cidadãos goianos, mas na formação do nosso estado”, destacou o presidente do Conselho, Eng. Francisco Almeida. O diploma de honra ao mérito foi recebido pela vice-reitora, professora Olga Ronchi, na noite desta segunda-feira, 9, na sede do Regional.

“É uma honra receber homenagem deste grande Conselho. Sobretudo, um momento de muita gratidão não só pelo reconhecimento, mas pela parceria de longa data que temos, PUC Goiás e Crea-GO, em projetos, pesquisas e ações tão relevantes para a nossa população”, comemorou a vice-reitora, que deu como exemplo projetos formativos e o sistema de pesquisa e monitoramento de pontes viadutos de Goiânia, que contou com professores e estudantes da Escola de Engenharia da Universidade.

Professor da universidade e conselheiro representante da PUC, o engenheiro Ricardo Ferreira destaca o reconhecimento como algo muito significativo. “É muito interessante, de muita satisfação perceber como um Conselho tão importante para a nossa sociedade faze essa reverência à universidade mais antiga do Centro-Oeste. Me sinto duplamente feliz”, afirmou, ao citar as duas instituições.

Atualmente, a universidade conta com sete cursos de graduação Engenharia e como curso de graduação em Agronomia. Em 2019, a instituição comemorou seu Jubileu de Diamante, pelos seus 60 anos de fundação. Até hoje foram mais de 110 mil egressos de cursos de graduação e 25 mil de cursos de pós-graduação.

Fotos: Weslley Cruz