PUC Goiás celebra o retorno presencial da Unati

O Programa de Gerontologia Social (PGS) da PUC Goiás realizou nesta última sexta-feira, 13, uma Missa em Ação de Graças pelo mês das mães para os alunos da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati). A missa ocorreu às 15 horas, na área 7 da Universidade e foi ministrada pelo padre David Pereira. Após a missa, os alunos puderam participar também do Café com a UNATI, que ocorre de 15 em 15 dias, normalmente.

A coordenadora da Unati, professora Lisa Valéria Torres, comentou sobre a importância da celebração para os alunos do programa. “Primeiro, preencher os nossos corações com esse amor incondicional, da mãe maior, é uma maneira de agradecer o retorno presencial”. Ainda segundo a professora, o Café com a Unati foi uma iniciativa criada na pandemia, para que fosse possível conversar sobre questões que os alunos estavam passando. Então de 15 em 15 dias, eles se reuniam virtualmente para falar sobre solitude, solidão e outros desafios. Agora, o café é também uma das disciplinas oferecidas pelo programa.

Aparecida Rosa de Oliveira, de 65 anos é aluna da Unati há cinco anos e adora cursar línguas estrangeiras, principalmente o Espanhol, além de Teatro, sendo suas disciplinas favoritas. Ela cita que a dança, pintura em tecido e em madeira são outras atividades muito interessantes pra quem gosta desse lado artístico. Aparecida conta que ficou muito animada e gostou da ideia da professora Lisa, em criar o “terço dos 60+”. Ela foi uma das participantes da missa das mães.

Texto: Lucas São José de Faria/ Estagiário da Dicom

Confira as fotos do evento