PUC ganha visibilidade nacional no Prêmio IEL de Estágio

O compromisso da universidade em formar os futuros profissionais para um mundo de trabalho cada vez mais exigente foi reconhecido, mais uma vez, pelo Instituto Evaldo Lodi, durante a etapa nacional do Prêmio IEL de Estágio 2022.

Ganhadora da fase regional do concurso, promovida no último mês de setembro pelo Instituto, a PUC Goiás conquistou a terceira colocação no Brasil, entre 10 finalistas, na categoria Educação Inovadora, além de ser coroada com o primeiro lugar, na área de Projetos Inovadores, por meio do trabalho desenvolvido pela egressa do curso de Jornalismo, Joyce Nunes Vilela Merhi.

Coordenadora de Apoio ao Estágio, Monitoria, Egressos e Empresas Juniores da PUC, a profa. Marília Rabelo (Caeme/Prograd), afirma que esse reconhecimento representa o resultado de um trabalho coletivo feito pela instituição, no sentido de formar os estudantes para os desafios do mundo do trabalho.

“Estamos honrados e felizes com essa conquista da PUC, que reconhece o esforço de toda comunidade acadêmica. Agora é só comemorar e pensar nos próximos projetos, ideias e temas para que possamos consolidar, cada vez mais, as práticas de estágio, sempre pensando na qualificação dos nossos estudantes”, declara.

É importante destacar que a PUC Goiás oferece mais de 4 mil convênios de estágio vigentes firmados com empresas, organizações civis e órgãos públicos, buscando  ampliar sempre a oferta de vagas de estágios para os cursos de graduação presenciais e a distância.

Comunicação para promoção da saúde

Quando a comunicação está a serviço do bem comum, a sociedade agradece. Esse foi o diferencial do trabalho proposto pela egressa Joyce Merhi, que criou um quadro ao vivo sobre saúde e bem-estar durante a pandemia, transmitido uma vez por semana, pela TV Serra Dourada.

Na época estudante da PUC e estagiária da emissora local, Joyce apurou informações e realizou diversas entrevistas sobre temas diversos, entre eles, doenças cardíacas, hipertensão, diabetes, obesidade e a pandemia do coronavírus.

Além de ter colocado em prática todo o seu conhecimento visto em sala de aula, Joyce se colocou à escuta da população e levou informações de qualidade aos lares goianos, com a divulgação da ciência e uma abordagem mais aprofundada sobre os temas ligados à saúde.

Prêmio IEL

Criado em 2005, o Prêmio IEL reconhece as melhores práticas de estágio e inovação desenvolvidas por empresas, instituições de ensino e estudantes de todo o Brasil.

A premiação da etapa nacional deste ano foi entregue à PUC Goiás pelos representantes do IEL Goiás, na sede do Instituto, na última quinta-feira, 27 de outubro (foto). Os projetos vencedores foram anunciados durante cerimônia on-line, transmitida no dia 26 de outubro pelo IEL Nacional, que pode ser assistida neste link.

Fotos cedidas pela Assessoria de Comunicação do  IEL Goiás