PUC e Secretaria de Educação discutem projetos de colaboração

Construir uma agenda de colaboração, em vários campos de atuação, para a educação em Goiânia. Com este objetivo, a reitora da PUC Goiás, profa. Olga Izilda Ronchi, e o secretário de Educação de Goiânia, Wellington Bessa, reuniram-se na segunda-feira, 17. A universidade e a Secretaria já são parceiras em vários projetos, como a oferta de estágio, para os acadêmicos dos cursos de licenciatura, nas escolas da rede municipal.

A reunião também tratou do termo de cooperação entre as instituições, com o intuito de ampliar as atividades desenvolvidas em conjunto com a Secretaria, como a Jornada da Cidadania da PUC Goiás. “São vários projetos que podemos realizar em parceria, como os na área de educação continuada para trabalhadores da Educação municipal: professores e servidores administrativos”, assinalou a reitora.

O secretário de Educação de Goiânia, Wellington Bessa, também desafiou a universidade a pensar um projeto de pesquisa para avaliar os impactos da pandemia sobre a educação, sobretudo a educação infantil. “É muito importante manter a cooperação com as universidades, onde se desenvolve conhecimento e pesquisas que podem ser aplicadas à educação”, destacou, lembrando que a participação da Secretaria na Jornada da Cidadania é uma tradição.

Wellington Bessa foi coordenador, por mais de 4 anos, do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do Direito.