PUC destaca egressos da universidade com sucesso em diversas áreas

Mais de 50 personalidades que estudaram na PUC Goiás vão receber o prêmio Liderança Destaque da PUC Goiás, no próximo dia 10 de dezembro, em cerimônia que será realizada no Auditório da Área 4 da instituição. O evento irá reconhecer talentos com atuações em diversas áreas da sociedade que são egressos dos cursos de graduação, mestrado e doutorado da PUC. Esta será a primeira edição da premiação que acontecerá anualmente e valorizará a atuação profissional de estudantes que fizeram parte ou toda a formação superior na universidade.

Os colegiados de graduação e de pós-graduação indicaram nomes de cada área depois referendados pelo reitor da universidade, professor Wolmir Amado, sendo representantes dos cursos de graduação e de pós-graduação stricto sensu. No caso dos cursos com mais de 5 mil estudantes, foram escolhidos até três personalidade. Os nomes mostram relevância para a ciência, a cultura, a economia e a religião. Todos possuem biografias honradas e comprometidas com a ética.

Entre os premiados dessa edição, que deve se repetir em 2019 e já integra as comemorações do Jubileu de Diamante da PUC Goiás, quando a universidade comemora 60 anos. Entre os homenageados estão nomes com o de Laurita Vaz, egressa do curso de Direito e  primeira mulher a comandar o Superior Tribunal de Justiça, de Fernando Luiz Costa, comandante e gestor de uma grande companhia aérea internacional, de Pabline de Almeida, presidente do Sindicato dos Médicos de Goiás, de Santiago Selon, artista e designer com reconhecimento internacional e de Rosimeire Soares da Silva, poetisa e crítica literária.