Professores homenageados por atuação em prol do meio ambiente

Neste domingo será celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, mas a Câmara Municipal de Goiânia antecipou as comemorações e homenageou 44 personalidades com a entrega da comenda Leolídio de Carvalho Ramos, no último dia 1º. Entre os homenageados, dois professores da PUC Goiás: Fábio Simões, diretor da Escola de Engenharia, e o professor Osmar Ferreira, coordenador do curso de Engenharia Ambiental.

A homenagem foi proposta pelo vereador Anselmo Pereira, primeiro secretário da Câmara Municipal. De acordo com o propositor da homenagem, a outorga enaltece o trabalho de várias pessoas e organismos na ação para preservar o meio-ambiente. A data foi criada em 1972 para incentivar as atividades de proteção e preservação do meio-ambiente.

Segundo o professor Fábio Simões, que atua diretamente no tema a partir do trabalho na Escola, a premiação reconhece o trabalho de todos os professores e funcionários na luta pela preservação dos recursos naturais. Ele ainda ressaltou a memória de quem trabalhou na área e o reforço à esperança e à coragem de quem luta pela preservação do meio-ambiente.