Professores da Escola de Engenharia são homenageados na Alego

Professores e egressos da PUC Goiás estão entre os homenageados pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) na noite desta terça-feira, 15, em sessão especial para a entrega do Certificado de Honra ao Mérito Legislativo a profissionais de diferentes áreas, como advogados, ativistas sociais, engenheiros, veterinários e empreendedores, de todo o estado. A solenidade ocorreu no Plenário Getulino Artiaga, e foi presidida pelo Wagner Neto (Pros), autor da proposta. “É com muito orgulho que estou aqui para homenagear homens e mulheres que fizeram e fazem a diferença no nosso estado”, destacou.

Entre os homenageados, o professor Ricardo Barbosa Ferreira, da Escola de Engenharia, que coordena o grupo de trabalho em Segurança de Barragens do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO). A política estadual desenvolvida desenvolvida no GT tem ganhado destaque nacional desde que foi publicada, em julho. “Esta política tem recebido destaque nacional por seu caráter preventivo e inovador. Já estive em três congressos divulgando a política de Goiás e agora estou trabalhando para que ela embase uma proposta nacional que será apresentada no início de 2020 pelo CONFEA ao Congresso Nacional”, explica, acrescentando que o diploma de honra se estende à PUC, uma vez que o trabalho é desenvolvido por ele, no Conselho, enquanto representante da universidade. “É em nome de nossa instituição que integro este e outros projetos”.

Também homenageado na solenidade, o professor Rodrigo Carvalho da Mata, da Escola de Engenharia, se disse gratificado pelo reconhecimento de pessoas públicas, que ocupam cargos de tamanha relevância social, como o deputado Wagner Camargo Neto (Pros), propositor da homenagem e egresso do curso de Engenharia Civil da PUC. O professor também lembrou a importância da atuação docente em conselhos como o Crea-GO, contribuindo diretamente para a tomada de decisão na região. “Sinto que fomos mais que professores, nós contribuímos com a economia do país”, diz. Foi homenageado, ainda, o professor aposentado Argemiro Mendonça, que atuou nos cursos de Engenharia entre os anos de 1985 e 2018 e contribuiu na formação de centenas de profissionais em Goiás. O docente atualmente preside o Conselho de Administração da Sicoob Engecred.

Fotos: Ana Paula Abrão