Professor Janis Roze ministra aula aberta na universidade

Durante o mês de março, a PUC Goiás, através dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências da Religião e Ciências Ambientais e Saúde, irá realizar uma série de atividades com o professor e pesquisador do American Museum Of Natural History de Nova York e também doutor honoris causa pela PUC Goiás, Janis Arnold Roze, que na manhã desta sexta-feira, 13, ministrou uma aula aberta, na Área  6, com o intuito de mostrar a importância e a viabilidade de conciliar a pesquisa científica juntamente com a teologia.

A aula teve como foco o padre jesuíta, teólogo, filósofo e paleontólogo francês, Pierre Teilhard de Chardin, que dedicou sua vida a conciliar as visões científica e teológica. Nascido em 1881, na França, Pierre iniciou sua vida religiosa em 1899, quando entrou para o noviciado, se tornando um jesuíta. Em 1902 começou seus estudos na Inglaterra, onde cursou Filosofia e Letras, e por volta de 1929 escreveu uma de suas obras mais conhecidas e marcantes O Fenômeno Humano, que foi publicada somente em 1955.

O encontro contou com a presença do reitor Wolmir Amado; da pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, profa. Milca Severino; do coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências da Religião, Clóvis Ecco; do coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Ambientais e Saúde, Nelson Jorge da Silva Jr e demais gestores, docentes e alunos dos programas mencionados.

(Texto: Laydiane Faria, estagiária do curso de Jornalismo)

Fotos: Wagmar Alves