Professor apresenta artigo em evento na Espanha

O professor do curso de Direito da PUC Goiás, Gil César, apresentou artigo científico no X Encontro Internacional do Conpedi, em Valência, na Espanha, no dia 5 de setembro. Graduado em Ciências Sociais e Direito, mestre em Direito Agrário e doutor em Educação pela Universidade Federal de Goiás e servidor do TRT-18, ele atua como secretário executivo da Escola Judicial do tribunal.

No Conpedi, Gil César participou do grupo de trabalho Direito Administrativo e Gestão Pública apresentando o artigo Estado brasileiro: da origem patrimonialista à crise do modelo social. Esta edição teve como tema Crise do Estado Social.

O objeto de estudo do professor foi  a origem do Estado Brasileiro, tendo como referencial autores consagrados na abordagem histórica, política e jurídica, como os autores brasileiros Raymundo Faoro, Florestan Fernandes e Octávio Ianni, e os estrangeiros Eric Hobsbawm, Max Weber e Fernand Braudel.