Produção editorial é tema de discussão

Produção editorial das universidades marcou o último dia da programação do 5º Congresso de Ciência e Tecnologia da PUC Goiás. Além do lançamento de livros produzidos por instituições de ensino, o evento também foi palco da reunião da Associação Brasileira de Editoras Universitárias – Regional Centro-Oeste com a presença da presidente da entidade nacional, Rita Virgínia Alves.

Na região, são 11 editoras universitárias filiadas e a reunião assim como o trabalho da entidade visa melhorar a dinâmica entre as editoras do Centro-Oeste. “Buscamos fortalecer as relações, estabelecer algumas estratégias, troca de experiências, melhorar a dinâmica em prol de melhoria geral dos processos”, explicou o professor Lauro Eugênio Guimarães Nalini, coordenador da Editora PUC e diretor da Regional da ABEU na região.

Para a presidente Rita, que conheceu a Editora PUC  e acompanhou o lançamento durante o Congresso, a reunião durante o evento fortalece a luta por políticas públicas voltadas para o incentivo à produção de livros e leitura. “Foi muito importante conhecer a instituição PUC como um todo, o trabalho feito nas áreas de ensino, pesquisa e extensão e ver como a gestão entende a editora como um canal como difusão do conhecimento”.

A reunião, na sede da Editora PUC no Câmpus III, contou com a participação de representantes de diversas editoras e também da pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da PUC Goiás, professora Milca Severino.