Primeira turma de Odontologia se reúne na Calourada

Dando continuidade ao sistema híbrido adotado neste semestre obedecendo as normativas atuais, o curso de Odontologia reuniu hoje parte dos ingressantes da sua primeira turma do curso de graduação no auditório da Área 4, no Setor Leste Universitário. Cerca de 50 pessoas participaram da ação, número que não ultrapassou a capacidade atual do auditório – de 64 pessoas, respeitando o limite de 20% de sua capacidade regular.

O encontro de acolhida apresentou oportunidades e docentes aos estudantes presentes, além de dar a oportunidade de networking presencial pela primeira vez para os colegas de turma. “Esse momento é a coroação do trabalho que tivemos. Queremos agradecer a vocês e dizer que estão com o time de professores dos sonhos”, disse, emocionada, a coordenadora, professora Karolina Kellen Matias antes de pedir que os docentes se apresentassem.

Na plateia, o time de estudantes assistia atenta. Desde ontem, tiveram aulas e atividades virtuais, mas puderam conhecer os rostos e histórias dos colegas e professores pessoalmente, naquela tarde. “O sonho da minha mãe era ser dentista. Quando ela engravidou de mim, deixou o sonho de lado, mas eu conheci a área e me interessei muito em fazer”, lembrou o acadêmico Augusto Caetano, de 17 anos.

Um pouco a frente no auditório estava a jovem Ana Luisa Costa (foto), de 18 anos, que também é a primeira da família a fazer o curso. “Optei estudar aqui porque era um grande sonho estudar na PUC. Minha família toda se formou aqui. Já a Odontologia é um sonho, uma escolha que fiz pensando que posso ajudar as pessoas a sorrirem”, destacou.

Foto: Weslley Cruz

Fotos: Weslley Cruz / Dicom