Pílulas de saúde mental apresenta atração musical na Área 4

Voltou a ser apresentado por alunos o projeto Seu momento: Pílulas de saúde mental, integrante do Programa em Nome da Vida, da coordenação de Estágio e Extensão da PUC Goiás. A atividade tem como objetivo promover, durante o intervalo das aulas, em diferentes espaços da PUC Goiás, momentos de descontração no cotidiano acadêmico.

A aluna do curso de Psicologia, Maria Eduarda (Madu), apresentou-se na manhã da última quarta-feira, 21, no hall da cantina da Área 4. Vestida e maquiada especialmente para a apresentação, ela falou satisfeita sobre a oportunidade que teve de, pela primeira vez, exibir seus dotes artísticos publicamente. “Eu adoro bateria e tocar o instrumento para outras pessoas vai ser uma coisa muito nova, bem importante para mim como artista”, disse.

Ela ainda contou que, por meio da sua arte, pretende passar autenticidade. “Eu quero que as pessoas percebam que podem ser elas mesmas, independente de onde estejam. A principal coisa que eu faço quando toco bateria é isso: ser eu mesma”, afirmou.

Um dos coordenadores do projeto, Samuel Baldani pontuou que, à medida em que os alunos se apresentam, percebe-se um movimento de aproximação entre eles, o que possibilita integração e intercâmbio, estabelecendo contatos. “A universidade passa a ser um espaço para vivência do lúdico, que oportuniza o protagonismo dos nossos acadêmicos dispostos a revelar para os outros colegas algo que faz em sua vida particular”, cita.

Além da valorização cultural em suas diversas linguagens, Baldani destaca a valorização dos espaços da instituição, desde os pátios, áreas comuns de convivência, até o teatro, que é onde os eventos acontecem. Nesse mês de setembro, a temática abordada está sendo o setembro amarelo, em decorrência de uma parceria feita com os estudantes do curso de  Medicina, por meio da Jornada Mentalizando Saúde.

Para fechar com chave de ouro esse semestre, a coordenação do projeto, composta por Carol Goos, Déborah Borges, Marina Morabi e Samuel Baldani, está preparando um grande festival no Teatro PUC, que pretende reunir todos aqueles que participaram da iniciativa.

Fotos: Ana Paula Abrão