Paróquia promove terço em louvor à padroeira de Goiânia

A Paróquia Universitária São João Evangelista reuniu fieis, entre eles funcionários e professores da PUC Goiás,  nesta sexta-feira, 27,  para rezar o terço dedicado à Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira de Goiânia. A celebração integra as comemorações da padroeira, iniciada no dia 24 de maio, data dedicada à ela, até domingo, 29, quando a imagem será coroada.

O momento também foi de comemoração pela recepção da imagem de Nossa Senhora Auxiliadora na Paróquia. A mesma foi cedida pela Reitoria da universidade e ficará no local até domingo quando será coroada pelas crianças durante a missa.

Imagem estará na Paróquia até domingo, 29 (Foto: Weslley Cruz)

O padre Davi Pereira, coordenador do curso de Teologia, falou da importância da chegada da imagem ao altar da Paróquia Universitária e da reunião da comunidade para o terço. “A devoção mariana não consiste só em oração, mas também em meditar sobre sua vida e sobre suas virtudes. Mas a oração mais comum e mais rezada é o terço, então vamos meditar sobre a vida de Jesus e de Maria e dos seus papeis na vida de cada um”, explicou ele.

Para a artesão Gisela Rezende, que frequenta a Paróquia, o terço também foi um momento de agradecimento por uma bênção recebida. “Além da minha fé em Nossa Senhora, hoje estou aqui principalmente para agradecer uma graça que eu estava buscando”, disse emocionada.

Confira mais fotos