Parcerias ampliam atuação acadêmica do ITS

O Instituto dos Trópicos Subúmidos (ITS) da PUC Goiás conta neste semestre com diversas parcerias para o desenvolvimento das atividades acadêmicas. Professores e pesquisadores de diferentes instituições estão colaborando na produção de informações e dados, elaborando produtos cartográficos, realizando pesquisa para criação de etiquetas de identificação, doando peças e materiais para exposição, além de realização de palestras e oficinas.

Entre os parceiros estão profissionais da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Cerrado), da Universidade de Brasília (UnB), principalmente dos departamentos de Geografia e Agronomia), da Universidade Federal de Goiás (UFG), com as equipes dos cursos de Letras, Comunicação e Geografia e da Rede Goiana de Pesquisa e Ensino de Literatura, que possui pesquisadores de diferentes instituições do Estado de Goiás.

De acordo com a coordenadora acadêmica do ITS, Nicaly Bleyer Ferreira dos Santos, “algumas dessas parcerias poderão ser vistas nas exposições do Memorial do Cerrado, quando for aberto à visitação pública. Também poderão serão compartilhadas com alunos e professores da PUC Goiás, por meio das ações do ITS no Programa Ciência em Casa deste semestre”. Segundo a coordenadora, “a ideia é que as parcerias possam rearticular o ITS com as instituições que atuam em áreas temáticas semelhantes a estas do Instituto, com o intuito de fortalecer a prática de ensino, pesquisa e extensão da Universidade”.

Texto: Eliani Covem/ Assessoria da Proex