Palestra consolida lançamento de especialização com dupla titulação

A palestra Gestão de Organizações Sociais com os professores do Instituto Politécnico de Leiria, de Portugal, na noite desta segunda-feira, 7, no auditório da Área 4, anunciou ao público o novo curso de especialização da PUC Goiás, o primeiro 100% online e em parceria com uma instituição estrangeira.

O curso, voltado para organizações sociais do terceiro setor abrirá sua primeira turma em 2020 e terá dupla titulação – pela PUC Goiás e pelo Instituto Politécnico de Leiria, sendo válido para seleções de mestrado e doutorado na União Europeia. “É um diploma com dupla titulação brasileira e portuguesa, que pode ser convalidado em um conjunto de mais de 50 países. Esse curso traz, também, um conjunto de inovações do ponto de vista pedagógico”, explica a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da universidade, Milca Severino.

O foco em gestão, prioridade do curso que teve sua importância discutida também na palestra, é essencial para a sobrevivência e o desenvolvimento de organizações sociais. “Uma OS é muito complexa. A pessoa que está como gestor tem que ter valores de base, mas também competências para o sucesso dessas organizações, por isso a importância de uma formação de gestão, que considera não só o lado humano e solidário, mas também o econômico”, fundamenta o professor Cistóvão Margarido, um dos palestrantes da noite.

Além dele, participaram da palestra a diretora do instituto português, Sandrina Milhano, e os professores Ricardo Filipe da Silva Pocinho e Rui Miguel Duarte Santos.